GUIA DE TROCA

Para melhorar a sua experiência conosco, criamos uma política de trocas e devoluções para facilitar os procedimentos.
O processo é simples, fácil e rápido!

POLÍTICA DE TROCA/DEVOLUÇÃO

Siga o passo-a-passo descrito abaixo para a solicitação da troca ou devolução do seu produto.

1) Solicite a troca/devolução:

Você pode solicitar a troca ou devolução através da nossa Central de Relacionamento, pelo telefone (51) 3191-2207 – (51) 99934-5579 (de segunda a sexta-feira, das 8:30 até as 11:30 / 13:30 até as 18:00 horas) ou e-mail para [email protected] e, no caso de troca, por qual tamanho deseja substituir. A solicitação de troca ou devolução também pode ser feita clicando em “clique aqui para solicitar a troca”, localizado na parte superior desta página.
Preencha o formulário e em seguida clique em enviar. Retornaremos a sua solicitação em até 48 horas.
Lembrando que todos os encargos da primeira tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. A partir da segunda troca, a devolução fica por conta do cliente e é reservado à Puffer o direito de cobrar o frete do novo produto.

2) Embale o produto:

Para que possamos atendê-lo da melhor forma possível, devolva o produto em sua embalagem original e sem indícios de uso, para qualquer solicitação de troca e devolução. Junto ao produto, inclua a DANFE que você recebeu em seu pedido. É preciso que você atente a esta recomendação já que o produto que não estiver de acordo com estas condições, não será aceito para devolução, troca e análise de defeitos, sendo automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, será reservado à Loja Virtual da Puffer o direito de fazer nova cobrança de frete.

3) Envie o Produto:

Você poderá optar por duas formas de devolução:
Postagem via agência do Correios:
Você receberá um e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.
IMPORTANTE: Esta autorização só é aceita em agências próprias dos Correios. Veja a lista completa no site www.correios.com.br/servicos/agencias. As agências próprias são identificadas pela sigla AC.

4) Recebimento do novo produto ou reembolso:

Ao recebermos o seu produto, levaremos até 7 dias úteis para analisá-lo. Após a análise favorável, você receberá o novo produto no endereço e no prazo indicados de acordo com o seu CEP. Caso tenha optado pelo reembolso, o mesmo será efetuado em até 5 dias úteis após a análise. Restituição de Valores: • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
• Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

PRAZOS E OUTRAS ORIENTAÇÕES

DESISTÊNCIA DA COMPRA:
O cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, segundo o Código de Defesa do Consumidor.
TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). No caso das palmilhas, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o produto dando aparência de que foi usado. Assim, se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as seguintes regras:
Substituição da Mercadoria:
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
• O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Loja Virtual da Puffer.
Devolução da Mercadoria:
O cliente deverá enviar por e-mail um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo como o produto foi utilizado, local e frequência dessa atividade, etc.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de garantias da Puffer e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental. • Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.
Informação importante:
O nosso procedimento de trocas, devoluções ou garantias ocorre somente em território nacional (Brasil).
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